4/09/23
“A Biologia é uma paixão que permeia todos os aspectos da minha existência. É a ciência da vida, a exploração do intricado mundo natural. É mais do que apenas uma profissão, é um modo de vida.
Ela nos permite desvendar os segredos mais profundos da vida na Terra. Nos permite compreender a complexidade das células, a diversidade das espécies, a interação dos ecossistemas e os processos que mantêm a vida em constante evolução. Através dela, podemos contribuir na busca de soluções para desafios globais, como doenças, mudanças climáticas, conservação da biodiversidade e segurança alimentar. Ela tem um impacto direto na saúde e no bem-estar da humanidade. Estamos desenvolvendo tratamentos inovadores, compreendendo melhor as doenças e melhorando a qualidade de vida das pessoas, com novos conhecimentos que salvam vidas e melhoram a saúde de todos nós.
Ela nos conecta com a natureza e nos lembra da importância da conservação e da sustentabilidade. À medida que enfrentamos desafios, como a perda de biodiversidade e as mudanças climáticas, a Biologia fornece as ferramentas e o conhecimento necessários para proteger nosso planeta para as gerações futuras. Ela é fundamental na compreensão da vida, na formação de futuros profissionais e na busca de soluções para os desafios mais urgentes que enfrentamos.
A Biologia não é apenas minha profissão, é minha inspiração e minha missão. Ela beneficia a todos, nos ajudando a entender e a preservar o incrível mundo da vida que nos rodeia.”
Elizangela Gonçalves Schemitt (CRBio 081803/03-D) – Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Luterana do Brasil, possui Mestrado e Doutorado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (conceito CAPES 6). Tem experiência na área de fisiologia humana, fisiologia vegetal, biologia geral, bioquímica, biologia celular e tecidual, biologia molecular e anatomia humana. Atua na área da fisiologia com ênfase em doenças intestinais e hepáticas, avaliando o estresse oxidativo, o processo inflamatório e os mecanismos moleculares envolvidos nas doenças, bem como a ação de antioxidantes em modelos experimentais.
ELEIÇÃO CRBio-10 |