31/08/23
“A Biologia é para minha vida como o Rizobium é para leguminosas.
Ser Biólogo / professor de Biologia, portanto, é como carbono formando compostos orgânicos.
É abraçar a vida muito mais do que as gavinhas abraçam o galho.
É trabalhar com esperança de futuro melhor, como formigas cortadeiras.
É possuir a resistência da garça-branca, com a sensibilidade do Colibri.
É ser forte como um besouro, com o espírito colaborativo das abelhas.
É sofrer com pandemia, para além da doença, responsabilizando-se pela vigilância em saúde.
É ter a grandeza da Rafflesia, com a humildade da Wolffia.
É saber esperar como hipertermófilos, até o momento de gritar como maritacas.
É possuir visão de águia para os problemas ambientais, tecendo redes como os neurônios.
É zelar pela “virulência” da ciência, despertando consciências.
É ser esporos de amorosidade, fecundando humanidades.
Biólogos do mundo, uni-vos!”
Roberto Brandão (CRBio 15985/02-D) – Mestre em Educação Profissional em Saúde, pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio / Fundação Oswaldo Cruz (2014) e graduado em Ciências Biológicas – Licenciatura Plena, pela Universidade Veiga de Almeida (1993). Tem experiência de docência e pesquisa na área de Educação, com ênfase em Políticas Públicas, Formação de Professores e Educação de Jovens e Adultos, atuando principalmente nas seguintes temáticas de ensino/aprendizagem: Ciências, Biologia, Educação e Saúde, Educação Ambiental.
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