29/06/22
A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), com o apoio do Ministério da Saúde, da Universidade de Brasília e da Universidade Aberta do SUS, lançou o curso online de qualificação profissional “Vigilância e Controle de Vetores de Importância em Saúde Pública”.
O público-alvo consiste em profissionais com formação em ciências biológicas, engenharia, medicina veterinária e zootécnica, e outras ciências da saúde que atuem em gestão e em atividades de prevenção e de controle vetorial.
O objetivo é auxiliar na melhoria dos programas de controle de vetores, na redução da carga de doenças e, consequentemente, no desenvolvimento da saúde de toda a população das Américas. O curso abordará doenças transmitidas por insetos vetores como dengue, chikungunya, zika, febre amarela, malária, leishmaniose e doença de Chagas, que representam 17% de todas as doenças infecciosas do mundo e causam mais de 700.000 mortes anualmente, afetando principalmente as populações mais pobres.
Ofertado em espanhol, o curso é gratuito, possui carga horaria de 36 horas e oferece certificado, tendo início imediato.
Clique aqui para fazer sua inscrição.