3/12/21
Mostrar o protagonismo dos ensaios clínicos sobre a imunização contra a Covid-19 no Brasil e no mundo é um dos objetivos do Symposium CoronaVac, realizado pelo Instituto Butantan, em parceria com a Sinovac, entre os dias 7 e 9 de dezembro. O evento internacional promove a discussão científica das conclusões do Projeto S, realizado na cidade de Serrana, interior de São Paulo, e também abordará a eficácia, a efetividade e a segurança da CoronaVac em outros países.
O simpósio será realizado na manhã dos três dias, das 8h às 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo e tradução simultânea em português. À tarde, às 15h, acontecerão mesas redondas que reunirão os principais pesquisadores do Butantan e grandes nomes da divulgação científica nacional para comentar e repercutir os principais temas abordados nas sessões da manhã.
O encontro reunirá pesquisadores brasileiros de diversas áreas e especialistas dos Estados Unidos, Turquia, Chile, China e Espanha. Entre os temas abordados estão o histórico da CoronaVac, a vacina contra a Covid-19 que, até o momento, é a mais administrada no mundo; sua imunogenicidade, especialmente entre idosos, crianças e adolescentes; as respostas positivas ao reforço da terceira dose ou dose de reforço; e questões sobre o tempo de imunização, em diferentes países.
O evento online é gratuito e aberto ao público em geral.