11/10/19
O prazo para se inscrever na 3ª edição do Prêmio Nacional da Biodiversidade vai até 22 de outubro, exclusivamente pelo site do Ministério do Meio Ambiente. A iniciativa visa valorizar ações que melhorem o estado de conservação das espécies da fauna e flora.
Já na categoria Imprensa, podem concorrer reportagens veiculadas até dois anos antes da publicação do edital (12 de julho de 2019) que influenciaram ou impulsionaram a realização de ações voltadas para a conservação da biodiversidade. Será levado em conta, também, o alcance da publicação.
Cada categoria terá três finalistas. A escolha dos vencedores será feita pela Comissão Julgadora. O anúncio ocorrerá no dia 22 de maio de 2020, durante evento comemorativo do Dia Internacional da Biodiversidade, em Brasília.
Os finalistas também concorrerão ao prêmio especial Júri Popular, cuja votação será feita por meio eletrônico, e receberão certificado de participação. Já os vencedores ganharão troféu.
O Prêmio Nacional da Biodiversidade é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ).