3/09/23
“Ser biólogo é uma jornada que transcende a mera profissão, é um convite para explorar os segredos mais profundos da vida na Terra. A felicidade de ser biólogo emerge das descobertas constantes e da conexão íntima com a diversidade da natureza. Cada dia traz a oportunidade de desvendar os enigmas da vida, desde a observação microscópica das células até a compreensão dos complexos ecossistemas que sustentam nosso planeta. A sensação de contribuir para o entendimento do mundo natural, e talvez até mesmo para a sua preservação, gera uma realização que transcende as palavras.
A medida que um biólogo mergulha em seu campo de estudo, ele se encontra imerso em uma riqueza de formas de vida e interações que moldam o mundo. A felicidade provém da sensação de desvendar os segredos da evolução, entender as adaptações surpreendentes das criaturas e testemunhar a interconexão entre todos os seres vivos. A cada nova descoberta, o biólogo se aproxima mais da verdade oculta por trás da complexa tapeçaria da vida, o que gera uma sensação de êxtase intelectual e emocional.”
Bruno Stefanis (CRBio 67522/08-D) – Possui graduação em Ciências Biológicas pela Cesmac-AL (2009), onde começou a realizar trabalhos voluntários relacionados à biologia marinha, mestrado em Ciências Biológicas (2018) pelo PPG em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos – UFAL, onde desenvolveu pesquisa sobre os encalhes de tartarugas e mamíferos marinhos na região nordeste do Brasil, e doutorando em Zoologia para UFPB, onde dará continuará o trabalho do mestrado em escala nacional.