10/05/24
Diante dos recentes e graves eventos climáticos que atingiram diversas regiões do Rio Grande do Sul, biólogos de Porto Alegre, a exemplo do biólogo Theo Vieira Larratéa, estão atuando para resgatar pessoas e animais e dando apoio na área da saúde.
Eles trabalham em conjunto com empresas de consultoria ambiental e da área da saúde, além do poder público local e nacional de diversos níveis, contribuindo para minimizar a dor e o sofrimento causado pela recente enchente no sul do País.
O biólogo relatou que todos os voluntários estão agindo juntos para salvar vidas. “Estamos preocupados com todos os tipos de vidas, sejam pessoas ou animais. Por enquanto só tivemos resgates de pets, mas agora vão começar as ocorrências com animais silvestres”, frisou Theo.
Os especialistas em meio ambiente envolvidos nos resgates destacam que, em situações de desastres ambientais, é comum encontrar animais silvestres em áreas urbanas. Nesta situação, é importante não se aproximar e entrar em contato com os Centros de Triagem de Animais Silvestres (CTAS).
Você, biólogo que atua na área da saúde ou que tem experiência em resgate de fauna silvestre, faça seu cadastro na Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul e participe desta corrente do bem. Clique aqui e se inscreva.
CETAS/RS
Caso encontre animais silvestres em áreas urbanas, ligue para (51) 9 9810-0325.