8/06/23
Liderado pelo Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA) e pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), a Década da ONU da Restauração de Ecossistemas começou oficialmente em 2021, agregando o compromisso de lideranças mundiais da ciência, das comunidades e da cultura.
A Década Restauração de Ecossistemas irá até 2030 e tem como objetivo inspirar e apoiar governos, organizações multilaterais, sociedade civil, empresas do setor privado, jovens, grupos de mulheres, povos indígenas, agricultores, comunidades locais e indivíduos em todo o mundo, para colaborar, desenvolver e catalisar iniciativas de restauração em todo o mundo.
A restauração de ecossistemas vai além da proteção dos recursos do planeta. A prática aplicada deverá gerar milhões de empregos e ajudará a eliminar a pobreza e a fome.
A pressão crescente sobre os recursos naturais do mundo já está afetando o bem-estar de mais de 40% da população global.
A Década da Restauração de Ecossistemas é um chamado para a proteção e recuperação de milhões de hectares de ecossistemas ao redor do mundo.
A restauração dos ecossistemas, pode gerar uma transformação que levará ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (veja em: https://brasil.un.org/pt-br/sdgs).
Agora que você conhece bem o nosso tema, é só pegar a câmera e apontar para o lugar certo, sendo mais uma força em defesa da restauração dos nossos ecossistemas.
As inscrições estão abertas até 6 de agosto de 2023 e são totalmente on-line, basta inserir seus dados e enviar o arquivo eletrônico usando o próprio formulário de inscrição: https://forms.gle/V7vq7FYyX5XzXAR98