CFBio - Conselho Federal de Biologia
ÁREAS DE ATUAÇÃO SaúdePORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin Instagram

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

UNIVASF premia trabalho de Bióloga com menção honrosa na Scientex 2016

Publicado em: 16/12/2016


A Bióloga Jéssica Viviane Amorim, analista ambiental do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga), foi premiada por trabalho apresentado durante a IX Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão - Scientex 2016. A Bióloga é orientada pela professora do Colegiado de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e coordenadora do Cemafauna, Patricia Avello Nicola Pereira. 

A Scientex 2016 contou com conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos e oficinas, além das seguintes atividades: XI Jornada de Iniciação Científica da Univasf, V Jornada de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e V Mostra de Pós-Graduação da Univasf. A Semana foi organizada pela Universidade Federal do Vale do São Francisco entre os dias 20 e 22 de outubro desse ano.

Com o tema “Modelagem computacional como ferramenta para o estudo da distribuição geográfica de Leopardus tigrinus (Schreber, 1775)”, o trabalho de Jéssica Viviane é parte do projeto de dissertação de Mestrado em Ciências da Saúde e Biológicas.

O trabalho tem como objetivo utilizar a modelagem computacional como ferramenta no estudo da distribuição de mamíferos na Caatinga. Os mapas de distribuição desses mamíferos serão disponibilizados em um site que está em processo de construção pela discente do mesmo programa de Pós-Graduação, Dayana Evelin.

Fonte: Ascom Cemafauna



Voltar Imprimir este artigo