CFBio - Conselho Federal de Biologia
ÁREAS DE ATUAÇÃOSaúdePORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin Instagram

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

Sistema CFBio/CRBios participa da 12ª EXPOPRAG, em São Paulo

Publicado em: 29/08/2018


A Diretoria do Conselho Federal de Biologia - CFBio e Presidentes de Conselhos Regionais de Biologia participam nesta quarta-feira (29) da 12ª EXPOPRAG, considerada o maior encontro da América Latina voltado para o mercado de controle de vetores e pragas urbanas. O evento conta com apoio do Sistema CFBio/CRBios e acontece entre os dias 29 e 31 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O Presidente do CFBio, Wlademir João Tadei, integrou a mesa de abertura do evento e discursou sobre a área do Controle de Vetores e Pragas. Também participam da EXPOPRAG 2018 a Vice-Presidente do CFBio, Fátima Cristina Inácio de Araújo, a Conselheira Secretária Geni Conceição de Barros Cáuper, o Conselheiro Tesoureiro Murilo Damato e as Conselheiras Sandra Trufem e Olga Yano, bem como Presidentes e representantes de CRBios. 

=> Com apoio do Sistema CFBio/CRBios, EXPOPRAG acontece em agosto, em São Paulo
 
Além de manter um estande no evento para informar sobre as contribuições do Biólogo no Controle de Vetores e Pragas, o Sistema CFBio/CRBios vai ministrar durante o congresso o II Workshop de Biólogos no Controle de Vetores e Pragas Sinantrópicas, a partir de uma visão ambiental, de saúde pública e novas tecnologias. No total, o workshop contou com 120 inscritos. 

O Conselho Federal de Biologia também convidou para o workshop a Bióloga Rose Monnerat, que é pesquisadora da Embrapa e referência nacional e internacional no desenvolvimento de biotecnologias, inclusive para o combate e controle do mosquito Aedes aegypti. Monnerat apresentará o "Xô Mosquito", uma campanha cidadã para controle do mosquito da dengue realizada por Biólogos do Distrito Federal

=> Leia mais: CFBio participa do lançamento da campanha Xô Mosquito em Brasília

São três dias de programação especial em um ambiente que alia congresso, feira, cursos técnicos, palestras e debates sobre as melhores práticas de mercado com foco nas atualidades em Controle de Pragas e Saúde Pública. A Aprag (Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas), organizadora do evento, estima a visitação de 2.500 pessoas nos três dias de feira e 600 profissionais no congresso.

Com entrada gratuita, a feira trará muitos lançamentos e inovações para o mercado ao contar com expositores dos mais variados perfis, fabricantes de produtos, equipamentos, prestadores de serviço, software, conselhos de classes e os principais distribuidores de produtos e equipamentos do setor.

Biólogo: atuação regulamentada
Em dezembro de 2015, o CFBio editou a Resolução nº 384, que regulamenta a atuação do Biólogo no Controle de Vetores e Pragas Sinantrópicas. O CFBio é o único Conselho que disciplinou a atuação dos seus profissionais na área. A Resolução estabelece que o Biólogo é o profissional legal e tecnicamente habilitado para atuar no controle de vetores e pragas sinantrópicas, na limpeza e desinfecção de reservatórios e na capacitação e treinamento de pessoal.

=> CFBio disciplina atuação do Biólogo no Controle de Vetores e Pragas

Serviço
12ª EXPOPRAG
Data: 29 a 31 de agosto de 2018
Horário da Feira: das 12h às 20h no dia 29/08 e das 10h às 20h nos dias 30 e 31/08.
Horário do Congresso: das 09h às 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP.
Informações e inscrições pelo site: www.expoprag.com.br

Sobre a APRAG
Fundada em 1992 por um grupo de empresários, a APRAG nasceu para ser uma entidade representativa das empresas controladoras de pragas presentes no estado de São Paulo. Desde então, desenvolve ações e projetos em prol da profissionalização e do desenvolvimento de setor de controle de pragas em todo Brasil, tornando o setor de controle de pragas mais profissional e ético. Os principais objetivos da associação é a divulgação técnica das principais pragas urbanas e dos métodos de controle por meio de cursos e seminários, esclarecimento junto aos consumidores sobre formas de controle e correta contratação de empresas especializadas, atuação junto a órgãos públicos envolvidos nas ações de controle de vetores e pragas sinantrópicas, além de promover o incentivo à pesquisa científica e ao desenvolvimento de novas técnicas e produtos. Mais informações no site: www.aprag.org.br

Com informações Expoprag 2018



Voltar Imprimir este artigo