CFBio - Conselho Federal de Biologia
ÁREAS DE ATUAÇÃO SaúdePORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin Instagram

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

Plenária e Comissões do CFBio se reúnem para avaliar ações e definir estratégias para 2017

Publicado em: 14/12/2016


A Diretoria e membros de Comissões e Grupos de Trabalho do Conselho Federal de Biologia - CFBio se reuniram entre os dias 6 e 9 de dezembro para avaliar as ações desenvolvidas e definir estratégias para 2017. Na sexta-feira (9) e no sábado (10) ocorreram também as duas últimas Sessões Plenárias de 2016, com a presença da Diretoria, de Conselheiros e de presidentes dos Conselhos Regionais de Biologia - CRBios.

As reuniões aconteceram na nova sede do CFBio, em Brasília. A Diretoria do Conselho Federal se encontrou já na terça-feira (6), e participou das reuniões das demais comissões e grupos no decorrer da semana.

Na quarta-feira (7), ocorreu a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) sobre Paisagismo, que visa definir a atuação do Biólogo na área. No dia seguinte foi a vez dos GTs sobre Manejo de Animais Selvagens em Cativeiro e sobre Inventário Florestal, que também têm por objetivo disciplinar a atuação do Biólogo nas áreas.

A Comissão de Tomada de Contas se reuniu nos dias 8 e 9 de dezembro para discutir as reformulações orçamentárias e a prestação de contas do 3º trimestre de 2016 do CFBio e dos CRBios, bem como as propostas orçamentárias para o ano de 2017. No dia 9 de dezembro, a Comissão de Legislação e Normas também realizou um encontro para apreciar alterações em legislações vigentes.

Já os membros da Comissão CFBio de Avaliação de Cursos - Edição 2017 iniciaram as discussões e os preparativos para a segunda edição do Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas. Durante a reunião, a comissão estabeleceu um cronograma de ações para avaliação dos cursos e outorga do Selo. No ano de 2015, foram agraciados onze cursos de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas do País.

HOMENAGEM: JUBILEU DE PRATA

Durante a 315ª Sessão Plenária, na sexta-feira (9), a Diretoria, os Conselheiros e os Funcionários do CFBio homenagearam a Secretária-Executiva Gilda Kessler Salatino por ter completado 25 anos de trabalho no Conselho Federal de Biologia.

Aplaudida de pé, Gilda Salatino recebeu uma placa e um cartão parabenizando pela dedicação e pelos excelentes serviços prestados aos Biólogos e à sociedade ao longo desses 25 anos.

O presidente do CFBio, Wlademir João Tadei, destacou a eficiência, o carinho e o cuidado com que a Secretária-Executiva realiza seus trabalhos ao lado dos fiéis escudeiros: Erasmo, Denilson e Júnior.

“Todo o trabalho desenvolvido por este Conselho tem o DNA da dona Gilda. A Diretoria, a Presidência e os Conselheiros trabalham; mas a mão dela direcionando, construindo e viabilizando esse trabalho é digno de nota. Parabéns!”, afirmou o presidente.

Gilda Salatino agradeceu a homenagem e o suporte oferecidos pelo CFBio. “Eu sempre digo que a gente tem que fazer o que gosta e gostar do que faz. E eu faço o que gosto e gosto do que faço. Aqui a gente tem muito trabalho, mas, graças a Deus, também temos apoio”, concluiu.




Voltar Imprimir este artigo