Conselho Federal de Biologia - CFBio
ÁREAS DE ATUAÇÃOSAÚDE / ANÁLISES CLÍNICASPORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

PRORROGAÇÃO: Cursos selecionados para Edição de 2017 do Selo CFBio de Qualidade têm até 10 de abril para enviar documentos

Publicado em: 22/03/2017

O Conselho Federal de Biologia - CFBio prorrogou para 10 de abril de 2017 a data de postagem para entrega da documentação a fim de participar da Edição de 2017 do Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas.

A prorrogação foi realizada em atendimento a solicitações de coordenadores de Cursos de Ciências Biológicas pré-selecionados para o certame em 2017.

A Comissão CFBio de Cursos, responsável por realizar o processo de avaliação, identificou cerca de 200 cursos de Licenciatura e Bacharelado habilitados para esta edição.

Nessa primeira fase, foram selecionados os cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação que apresentaram nota 4 ou superior na última avaliação (2014) do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).

Conforme prevê a Portaria n° 211/2016, que regulamenta a concessão do Selo, o processo de avaliação será realizado a partir dos seguintes indicadores: Projeto Pedagógico de Curso, Instrumentos de Avaliação do Curso/MEC e Atuação Profissional dos Egressos.

O Selo CFBio de Qualidade

O Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas foi criado por meio da Resolução nº 352/2014 com o intuito de contribuir para a melhoria dos cursos de Ciências Biológicas no País. O CFBio pretende, com isso, zelar pela formação e pelo bom conceito dos que exercem a profissão de Biólogo, de forma que possam estar qualificados para atuar, seguindo os princípios éticos e de excelência profissional.

Neste sentido, o Selo representa um fomento do Sistema CFBio/CRBios para que as Instituições de Ensino Superior exerçam sua função social de forma mais incisiva. E tem como principal objetivo a valorização do ensino das Ciências Biológicas no Brasil e a qualificação de seus egressos.

O Selo CFBio de Qualidade Ciências Biológicas é concedido a cada dois anos; a primeira edição aconteceu em 2015, quando foram agraciados onze cursos de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas do País. Na ocasião, as IES receberam troféu e certificado em solenidade durante o Fórum Nacional do Sistema CFBio/CRBios e Coordenadores de Cursos de Ciências Biológicas, em Brasília.

Participe da Edição 2017 do Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas!

Coordenador de Curso, se sua Instituição de Ensino Superior recebeu comunicado do CFBio avisando que foi pré-selecionada, providencie a documentação e fique atento aos prazos! A data máxima para postar os documentos via SEDEX é 10 de abril.

=> Saiba tudo sobre o Selo CFBio e prepare-se para a edição 2017



Voltar Imprimir este artigo