CFBio - Conselho Federal de Biologia
ÁREAS DE ATUAÇÃO SaúdePORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin Instagram

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

ONU premia projetos de combate à seca. Inscrições até dia 15 de maio

Publicado em: 11/05/2015


Dryland Champions, Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação, UNCCD, desertificação, manejo, restauração de áreas degradadas, sustentável

O programa Dryland Champions, promovido pela Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD, sigla em inglês), receberá até o próximo dia 15 inscrições de projetos que combatam a degradação do solo e a desertificação no Brasil. Os interessados devem enviar o formulário de inscrição para o endereço drylandchampionsbrasil@gmail.com.

Sob o lema "Eu sou parte da solução", a iniciativa destaca pessoas, organizações e empresas que contribuam para o manejo sustentável da terra, melhorando as condições de vida das populações e as condições dos ecossistemas afetados pela desertificação e seca.

RECONHECIMENTO

A premiação reconhecerá atividades como: proteção de terras produtivas através da prevenção da degradação dos solos saudáveis e restauração de áreas degradadas; criação de um ambiente favorável para a gestão sustentável da terra; conscientização e atividades de educação; apoio a meios de subsistência com programas de prevenção de desastres, geração de renda alternativa, segurança social e práticas de negócios sustentáveis.

Podem se inscrever para o prêmio grupo de jovens e escolas, indivíduos (adultos, jovens ou crianças), agricultores, empresas, organizações não governamentais (ONGs), associações comunitárias e municípios. Os contemplados receberão um certificado de reconhecimento do programa.

No Brasil, a premiação será no dia 17 de junho, Dia Mundial de Combate à Desertificação.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Combate à Desertificação do Ministério do Meio Ambiente pelos telefones: 61 2028 119 / 1717.

Confira aqui o edital e o formulário de inscrição. 

Fonte: MMA



Voltar Imprimir este artigo