CFBio - Conselho Federal de Biologia | (61) 3328-2404
ÁREAS DE ATUAÇÃOSaúdePORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin Instagram

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

Inscrições do prêmio "Para Mulheres na Ciência" vão até 30 de abril

Publicado em: 12/04/2019


Estão abertas as inscrições do prêmio “Para Mulheres na Ciência” 2019, realizado pelo Programa L’Oréal-UNESCO-ABC com o objetivo de promover e encorajar mulheres brasileiras na Ciência, identificando e premiando jovens cientistas talentosas. O prazo para inscrições vai até 30 de abril de 2019.

O Programa homenageia anualmente sete mulheres, que são contempladas com uma bolsa-auxílio para ser investida em sua pesquisa. O prêmio já reconheceu 89 cientistas promissoras, que receberam impulso extra para dar prosseguimento em seus estudos e incrementar o desenvolvimento da ciência no Brasil.

O valor de cada bolsa-auxílio é de R$ 50 mil reais, sendo atribuída nas áreas de Ciências Físicas (uma bolsa); Ciências da Vida (Biomédicas, Biológicas e da Saúde; quatro bolsas); Ciências Matemáticas (uma bolsa); e Ciências Químicas (uma bolsa). As bolsas-auxílio são concedidas pela L'Oréal Brasil, em parceria com a UNESCO do Brasil e a Academia Brasileira de Ciências (ABC)

As pesquisadoras selecionadas devem ter desenvolvido pesquisa no Brasil nos últimos quatro anos. Em caso de visita prolongada a instituição estrangeira, nesse período, a pesquisadora deve ter mantido vínculo científico com instituição brasileira. A candidata deverá ainda ter concluído o doutorado a partir de janeiro de 2012.

A seleção das sete candidatas vencedoras será feita por um júri composto por 14 pesquisadores, membros da ABC, um representante da L'Oréal Brasil e um representante da UNESCO no Brasil. O júri estabelecerá critérios de escolha envolvendo a qualidade e impacto do projeto e do trabalho anteriormente desenvolvido pela candidata. Poderão também ser ponderadas outras características, como a independência e potencialidade da candidata frente ao sucesso do projeto.

Inscrições e outras informações podem ser obtidas no site: https://www.paramulheresnaciencia.com.br/

Cronograma Provisório
* Abertura das inscrições: 08 de março de 2019.
* Encerramento das inscrições: 30 de abril de 2019.
* Seleção pelo Júri: julho de 2019 (a ser confirmado).
* Anúncio das vencedoras: agosto de 2019 (a ser confirmado).
* Cerimônia: outubro de 2019.



Voltar Imprimir este artigo