CFBio - Conselho Federal de Biologia
ÁREAS DE ATUAÇÃO SaúdePORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin Instagram

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

Inscrições do Prêmio para Mulheres na Ciência no Brasil vão até 31 de maio

Publicado em: 16/03/2015


Prêmio Para Mulheres na Ciência no Brasil, Unesco, ABC, L'Oréal Brasileira, Ciências Biológicas

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) em parceria com a L'Oréal Brasileira e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) deram início às inscrições para o Prêmio Para Mulheres na Ciência no Brasil. Jovens cientistas de todo o país podem inscrever seus projetos até 31 de maio.

No total, sete pesquisadoras serão agraciadas pela qualidade e pelo potencial de suas pesquisas desenvolvidas em instituições brasileiras. Cada uma receberá bolsa-auxílio de US$ 20 mil. As Bolsas-auxílio serão atribuídas nas áreas de Ciências Biológicas, Biomédicas, e da Saúde (4 Bolsas); Ciências Físicas (1 Bolsa); Ciências Matemáticas (1 Bolsa); e Ciências Químicas (1 Bolsa).

O prêmio destina-se a pesquisadoras que tenham concluído o doutorado a partir de 01/01/2009, e que se proponham a realizar trabalhos científicos em instituições brasileiras adequadas ao desenvolvimento do projeto submetido. A revelação das vencedoras será em agosto e a cerimônia de premiação em outubro.

Para comemorar a décima edição, diversas ações estão sendo programadas, como seminários em universidades brasileiras com a participação das vencedoras de anos anteriores para discutir a ciência no Brasil e a participação feminina no desenvolvimento de pesquisas. Em nove edições, o programa já premiou 61 jovens cientistas promissoras.

Leia aqui o regulamento do Prêmio Para Mulheres na Ciência no Brasil 2015.

Mais informações no site paramulheresnaciencia.com.br



Voltar Imprimir este artigo