CFBio - Conselho Federal de Biologia
ÁREAS DE ATUAÇÃO SaúdePORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin Instagram

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Ensino de Biologia - PROFBIO

Publicado em: 31/05/2017


Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao PROFBIO - Mestrado Profissional em Ensino de Biologia. O período de inscrições vai até 8 de junho de 2017. 

O PROFBIO é um mestrado profissional ofertado em rede nacional, o qual é destinado a Professores em efetiva docência de Biologia na Rede Pública de Ensino (Nível Médio).

A íntegra do edital encontra-se disponível no site da COPEVE www.ufmg.br/copeve e do PROFBIO www.profbio.ufmg.br.

O Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional é um curso de pós-graduação stricto sensu que tem como objetivo a qualificação profissional de professores das redes públicas de ensino em efetivo exercício da docência de Biologia.

O curso pauta-se na lógica da construção e consolidação dos conhecimentos biológicos, através da aplicação do método científico e de utilização de tecnologias da informação e comunicação (TICs), sendo esse “conhecimento construído” associado à transposição didática imediata para a sala de aula, de maneira que o mestrando possa trabalhar simultaneamente com seus alunos do ensino médio os conceitos-chave explorados em cada tópico de Biologia.

Trata-se de um curso semipresencial com oferta simultânea nacional, conduzindo ao título de Mestre em Ensino de Biologia.

A rede nacional do PROFBIO congrega 18 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas, Federais e Estaduais, em 20 campi distintos, distribuídos por todo território nacional, contemplando 14 estados da Federação, além do Distrito Federal.

As IES integrantes do PROFBIO, denominadas Instituições Associadas, participam do Sistema Nacional de Pós Graduação e do Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB. A rede PROFBIO está sob a coordenação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com sede no Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

O PROFBIO foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em dezembro de 2016, obtendo a nota 4, de um máximo de 5 atribuído a programas de mestrado.



Voltar Imprimir este artigo