CFBio - Conselho Federal de Biologia
ÁREAS DE ATUAÇÃO SaúdePORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin Instagram

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

ICMBio abre seleção para contratar consultoria para parques nacionais

Publicado em: 31/05/2017


O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu processo seletivo para a contratação de consultoria especializada (pessoa física) com o objetivo de realizar estudos de viabilidade econômico-financeira para a concessão de serviços de apoio à visitação nos parques nacionais de Aparados da Serra (RS/SC), da Serra Geral (RS/SC), do Itatiaia (RJ/MG), da Serra dos Órgãos (RJ) e da Serra da Canastra (MG).

O Projeto oferece 4 vagas e os candidatos devem ter formação nível superior em Biologia, Engenharia Florestal, Economia ou áreas afins. Os interessados devem encaminhar o currículo com base no modelo constante no edital nº 6, para o endereço eletrônico bra08023.editais@icmbio.gov.br, até o dia 7 de junho próximo, indicando no campo assunto do email o número do projeto, o número do edital e o código da vaga pretendida.

Não serão aceitos curriculos enviados fora do período indicado. Após a seleção curricular dos candidatos, o ICMBio entrará em contato para marcar entrevista e solicitar proposta financeira para avaliação.

O nome do(a) candidato(a) selecionado(a) será publicado no site do ICMBio (Projeto PNUD BRA/08023). Somente serão considerados no processo seletivo os currículos cuja identificação do projeto, do edital e do código da vaga desejada estejam descritos no campo assunto do e-mail.

De acordo com a lei, fica vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da administração pública federal, estadual, do Distrito Federal ou municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

Parceria privada
De acordo com o programa de concessão de serviços de uso público nas unidades de conservação (UCs) federais), adotado pelo ICMBio, os estudos de viabilidade econômica antecedem o processo licitatório. Eles servem para traçar um quadro do potencial financeiro dos serviços que serão repassados, posteriormente, à iniciativa privada.f

O programa de concessões é um modelo de gestão inovador. Permite o compartilhamento com empresas privadas e instituições da sociedade civil da exploração de serviços de apoio aos visitantes nos parques nacionais, como cobrança de ingresso, alimentação (lanchonetes e restaurantes), lojas de suvernir, atividades esportivas, camping, entre outros.

O modelo já é adotado com sucesso nos parques nacionais do Iguaçu (PR), Serra dos Órgãos (RJ), Tijuca (RJ) e Fernando de Noronha (RJ). No momento, estão sendo realizadas duas licitações: a do Parque Nacional de Brasília (DF) e a do Parque Nacional do Pau Brasil (BA). O edital para o parque da Chapada dos Veadeiros deve sair ainda este ano.

Fonte: Comunicação ICMBio
(61) 2028-9285



Voltar Imprimir este artigo