CFBio - Conselho Federal de Biologia
ÁREAS DE ATUAÇÃO SaúdePORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin Instagram

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

Edital aberto para contratação de consultor em conservação marinha

Publicado em: 09/06/2017


Está aberto edital para contratação de consultor na área de conservação marinha - Recifes de Coral. O prazo para inscrições vai até segunda-feira, dia 12 de junho. 

Conforme o Termo de Referência Nº 04/2017, trata-se de uma consultoria de Pessoa Física para auxiliar o Ministério do Meio Ambiente na elaboração de Relatório Nacional sobre a conservação e uso racional/sustentável dos recifes de coral no Brasil.

O edital foi divulgado pela Bióloga Paula Moraes Pereira (012422/02-D), analista ambiental, especialista em Gestão Pública/ENAP, Drª em Ciências Sociais/UNB, e coordenadora de Monitoramento e Planejamento de Paisagens no Departamento de Conservação de Ecossistemas - SBio, do Ministério do Meio Ambiente. 

O objetivo da contratação é a elaboração do Relatório Nacional, em português e em inglês, sobre a conservação e uso racional/sustentável dos recifes de coral no Brasil, cujo objetivo é prover informações institucionais e de progresso sobre ações relacionadas ao tema, que contribuam no levantamento de dados sobre a implementação da “Meta Nacional de Biodiversidade 10 - redução de impactos antropogênicos sobre os recifes de coral até 2020”, da Iniciativa Internacional dos Recifes de Coral/ICRI e da Iniciativa Regional de Manguezais e Corais no âmbito da Convenção de Ramsar.

Além disso, o consultor deverá elaborar relatório de execução do Plano de Ação Nacional para Recifes de Corais, com informações sobre o andamento de sua implementação e uma análise da efetividade de suas ações e dos desafios para implementação, além da relatoria da reunião de avaliação do referido Plano de Ação e proposição de mecanismos para otimizar estratégias para a conservação dos recifes de coral, visando fundamentar a Estratégia Nacional para Conservação dos Recifes de Coral e do Ano Internacional dos Recifes de Coral ? 2018 e a Estratégia Nacional de Implementação da Convenção de Ramsar.

Confira aqui outros editais e chamadas públicas da SBio. 



Voltar Imprimir este artigo