Conselho Federal de Biologia - CFBio
ÁREAS DE ATUAÇÃOSAÚDE / ANÁLISES CLÍNICASPORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

CFBio participa do lançamento da campanha "Abril Verde: pela Saúde e Segurança no Trabalho"

Publicado em: 12/04/2017

O Conselho Federal de Biologia - CFBio participou do lançamento da Campanha Abril Verde, realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) juntamente com entidades parceiras a fim de conscientizar sobre a importância de medidas preventivas para evitar doenças e para promover a segurança no ambiente de trabalho.

O início da campanha foi marcado pela abertura, na última quarta-feira (5), da exposição fotográfica “Trabalhadores”, que reúne 25 imagens sobre a realidade laboral brasileira.

O CFBio participou da solenidade de lançamento da exposição, na qual estiveram presentes o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Alves Miranda Arantes, e o coordenador nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), Leonardo Osório Mendonça.

O mês de abril foi escolhido para a campanha pela saúde e segurança no trabalho em alusão ao Dia Mundial da Saúde (7/4) e ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28/4). Esta última data foi instituída por iniciativa de sindicatos canadenses após uma explosão que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969.

No Brasil, a Lei nº 11.121, que criou o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, foi promulgada em maio de 2005.




Voltar Imprimir este artigo