CFBio - Conselho Federal de Biologia
ÁREAS DE ATUAÇÃO SaúdePORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin Instagram

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

CFBio participa de III Simpósio Micológico do Semiárido

Publicado em: 23/10/2017


O Conselho Federal de Biologia - CFBio participou do III Simpósio Micológico do Semiárido, que aconteceu de 12 a 15 de setembro no polo Petrolina/Juazeiro, no Complexo Multieventos da Univasf em Juazeiro. O CFBio foi representado no evento pela Conselheira Federal Cristina Maria de Souza Motta, que ministrou a palestra "Conselho Federal de Biologia: ampliação da atuação do Micólogo". 

O evento foi organizado pela Univasf, UNEB - Campus III e VII, UFPE e UPE, e recebeu colaboração da Embrapa Semiárido e IF Sertão Pernambucano.

Nessa edição, com o tema “Expansão da micologia no Brasil: da era Chaves Batista às ômicas”, o simpósio buscou oportunizar o contato e o debate de ideias entre pesquisadores sobre a evolução e os avanços da micologia nos últimos anos, especialmente os propiciados pelas ferramentas moleculares, possibilitando a divulgação e incentivando a participação de estudantes da graduação e pós-graduação na área.

Participaram do simpósio 327 congressistas e 42 palestrantes, distribuídos em 20 estados e Distrito Federal (Pernambuco, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Paraíba, Ceará, Amazonas, Minas Gerais, Tocantins, São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Pará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo) e dois participantes da Colômbia.

Ao todo, foram ministrados 10 minicursos, 6 mesas redondas e 11 palestras e foram apresentados 257 trabalhos em pôster. A programação científica debateu temas que vão desde a micologia médica, veterinária e agropecuária até as questões ambientais, biotecnológica, de conservação e de educação.

Assista o vídeo de agradecimento do evento:




Voltar Imprimir este artigo