CFBio - Conselho Federal de Biologia
ÁREAS DE ATUAÇÃOSaúdePORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin Instagram

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

CFBio lança Agenda do Biólogo de 2017 com tema "Aedes Aegypti e as Epidemias"

Publicado em: 06/01/2017


Cumprindo o seu papel de informar e orientar a sociedade, o Conselho Federal de Biologia - CFBio lançou a Agenda do Biólogo de 2017 com um tema de grande importância para a saúde do ser humano: o Aedes aegypti e as Epidemias.

O mosquito Aedes aegypti é transmissor de alguns males que atingem a população, tonando-se um vetor que aflige vários continentes. Dentre esses males estão a febre amarela urbana, a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.

Neste sentido, o Biólogo é o profissional habilitado a atuar tanto nas questões de controle ambiental como nas pesquisas para combater a proliferação do mosquito, trabalhando na eliminação de criadouros, no desenvolvimento de vacinas e de kits de diagnósticos, e na educação ambiental e em saúde.

Além do Conselho Federal de Biologia, participam desta edição da Agenda do Biólogo o CRBio-02, CRBio-03, CRBio-06 e CRBio-08. No total, foram confeccionadas 23 mil agendas, que estão sendo distribuídas para atores ligados à profissão e para os Biólogos registrados nos CRBios que aderiram a campanha.

As agendas já foram enviadas aos Conselhos Regionais, que estão distribuindo aos seus profissionais ativos/regulares, cabendo a cada jurisdição providenciar as agendas dentro das suas possibilidades. 



Voltar Imprimir este artigo