CFBio - Conselho Federal de Biologia
ÁREAS DE ATUAÇÃO SaúdePORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin Instagram

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

Brasil ganha medalhas de bronze na 27 Olimpíada Internacional de Biologia

Publicado em: 01/08/2016


Conselho Federal de Biologia, CFBio, 27ª Olimpíada Internacional de Biologia, IBO, Biologia

O Conselho Federal de Biologia - CFBio parabeniza a equipe brasileira que conquistou três medalhas de bronze e uma menção honrosa na 27ª Olimpíada Internacional de Biologia, que aconteceu entre os dias 17 e 24 de julho em Hanói, no Vietnã. A equipe foi formada por Victor Tsuda (SP), Matteo Ebram (SP), Bruno Valério (PR) e Luís Eduardo Fernandes (CE), sob a liderança dos professores Rubens Oda e Daniel Berto.

A equipe brasileira é a única latino-americana a receber premiação. Com a conquista, o Brasil alcançou o posto de melhor país ibero-americano da competição. Espanha e Portugal levaram duas e uma medalha de bronze, respectivamente.

No total, 72 países participaram da Olimpíada, que teve como primeiro colocado geral Cingapura. A competição contou com mais de 250 estudantes do ensino médio, que enfrentaram uma maratona de exames práticos e teóricos sobre temas como Bioquímica e Microbiologia, Botânica, Zoologia e Biologia Molecular.

A Olimpíada Internacional de Biologia (IBO, sigla em inglês) foi fundada em 1989 e realizada pela primeira vez em Olomouc, na República Checa, em 1990. A competição internacional é para equipes de quatro alunos vencedores das Olimpíadas Nacionais de Biologia.


Conselho Federal de Biologia, CFBio, 27ª Olimpíada Internacional de Biologia, IBO, Biologia



Voltar Imprimir este artigo