CFBio - Conselho Federal de Biologia
ÁREAS DE ATUAÇÃOSaúdePORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin Instagram

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

8 º Fórum Mundial da Água começa neste fim de semana em Brasília

Publicado em: 16/03/2018


Considerado o maior evento global sobre o tema água, o 8º Fórum Mundial da Água começa neste sábado (17), em Brasília. O evento é organizado pelo Conselho Mundial da Água e acontecerá entre os dias 17 e 23 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

O tema dessa edição é "Compartilhando Água" e a missão é “promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra"

Pela primeira vez no Hemisfério Sul, o fórum contará com área de exposições, a EXPO, destinada aos pavilhões de países e às empresas que desejam vender produtos e serviços exclusivamente para outras empresas, aos governos, países, estados e municípios e as universidades.

A Expo terá 53 estandes. Portugal, Espanha, Marrocos, México, China, Inglaterra, Israel, Palestina, Suíça, Senegal, Holanda, França, Estados Unidos, Turquia, Coreia e Japão garantiram espaços. A Expo é restrita ao inscritos, e são esperados 10 mil participantes durante os dias do Fórum. No total, serão mais de 200 debates e sessões. 

Além disso, também acontecerá a Feira, que é um espaço cujo acesso é gratuito e aberto ao público. A expectativa é que 35 mil pessoas visitem o espaço, que será uma vitrine para mostrar à sociedade soluções e ações quem vêm sendo executadas para manter a qualidade e o uso sustentável da água em diversas partes do mundo. O espaço será ocupado por estandes de diversos setores, incluindo sociedade, ONGs, universidades, governo e conselhos.

Além disso, o Estádio Nacional Mané Garrincha vai abrigar a Vila Cidadã, um espaço gratuito e aberto ao público do 8º Fórum Mundial da Água, onde as pessoas poderão participar de atividades formativas, culturais, interativas, sensoriais e de construção de diálogos voltados para melhorar o uso da água. É um espaço aberto a todos que quiserem participar.

O Fórum terá início no dia 17 de março às 9h com a abertura da Feira e da Vila Cidadã, no Estádio Nacional Mané Garrincha, com eventos gratuitos e destinados ao público em geral. A Vila Cidadã e a Feira estarão abertas no período da noite também.

O Fórum

O Fórum é organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água juntamente com o país e a cidade anfitriã. Ao todo, já ocorreram sete edições do evento em sete países de quatro continentes: África, América, Ásia e Europa.

Em 2014, a candidatura do Brasil foi selecionada, e Brasília foi escolhida como cidade-sede do evento. Desse modo, o Brasil recebe, em 2018, a 8ª edição do Fórum. Esta é a primeira vez que o evento ocorre no Hemisfério Sul.

A programação completa e outras informações podem ser obtidas no site http://www.worldwaterforum8.org/pt-br.



Voltar Imprimir este artigo