CFBio - Conselho Federal de Biologia | (61) 3328-2404
ÁREAS DE ATUAÇÃOSaúdePORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin Instagram

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

2ª fase da XV Olimpíada Brasileira de Biologia começa neste domingo (28)

Publicado em: 23/04/2019


Começa neste domingo, dia 28 de abril, a 2ª fase da XV Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), organizada pelo Instituto Butantan. Essa fase consiste em uma prova composta por 100 testes de múltipla-escolha, abordando o mesmo conteúdo programático da 1ª fase. As escolas sede serão as responsáveis pela realização das cópias das provas da 2ª fase, bem como pela aplicação da mesma. 

=> Clique e confira o mapa dos classificados para a 2ª fase da OBB 2019

Na primeira fase, realizada nos dias 22 e 23 de março, participaram cerca de 120 mil alunos de 1.176 municípios. A competição foi realizada em 3.223 escolas com o objetivo de agregar conhecimento e incentivar todos os alunos a se interessarem cada vez mais pela biologia.

De acordo com o Instituto Butantan, o número de participantes da Olimpíada neste ano aumentou 300% em relação a 2018, quando 40 mil alunos foram inscritos.

Na terceira e última fase, os 16 melhores classificados poderão fazer uma capacitação prática intensiva em biologia molecular, bioquímica, bioinformática, botânica e zoologia nos laboratórios do Butantan, em São Paulo. Entre esses selecionados, quatro participarão da 30ª Olímpiada Internacional de Biologia (IBO), que acontece em julho, na cidade de Szeged, na Hungria; e outros quatro, da 13ª Olimpíada Ibero-americana de Biologia (OIAB), na Bolívia.

Além disso, serão distribuídas medalhas para 150 alunos e premiações especiais para a aluna melhor classificada e para o estudante de escola pública com melhor classificação. 

Mais informações podem ser obtidas no link: http://olimpiadasdebiologia.butantan.gov.br

Conselho Federal de Biologia parabeniza os organizadores e participantes da olimpíada. 



Voltar Imprimir este artigo