Clique aqui para imprimir

Universidade Federal do Espírito Santo sedia o VII Congresso Florestal Latino-Americano

Publicado em: 14/12/2017

O Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais da Universidade Federal do Espírito Santo realizará o VII Congresso Florestal Latino-Americano (Conflat 2018), de 12 a 15 de junho de 2018, no Golden Tulip Porto Vitória Hotel, na cidade de Vitória, Espírito Santo. As inscrições com desconto vão até 31 de janeiro de 2018 e o prazo para submissão de trabalhos científicos vai até 1º de março de 2018.

Essa será a primeira vez que o Brasil sediará esse Congresso Latino-Americano, um dos mais importantes e tradicionais eventos científicos da América Latina. O tema “Preservação e produção florestal face às mudanças climáticas: desafios para o século XXI" foi escolhido por fazer alusão a longa trajetória acadêmica que instituições públicas brasileiras têm na parceria com o setor privado, no qual abrange grande oportunidade de agregar novas experiências do exterior para o país assim como transferir conhecimentos para as demais instituições, sob uma perspectiva de adaptação deste setor frente as mudanças climáticas.

O evento contará com uma programação diversificada, enfatizando os temas atuais de pesquisa e extensão e priorizando as discussões sobre questões florestais e madeireiras que afetam diretamente a sociedade. O objetivo é apresentar, divulgar e discutir os avanços científicos, tecnológicos e de inovação para continuarmos progredindo, em conjunto, na consolidação do ensino e no desenvolvimento das pesquisas florestais no mundo.

Outras informações podem ser obtidas no site http://conflat.com.br/.

Fonte: Conflat 2018