Clique aqui para imprimir

Hospital Sírio Libanês e Anvisa fazem seminário sobre Plasma Rico em Plaquetas

Publicado em: 30/07/2018

O Hospital Sírio Libanês e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da Gerência de Sangue, Tecidos, Células e Órgãos (GSTCO) - Diretoria de Autorização e Registro (Diare), realizam o Seminário Internacional sobre o uso e a regulação do Plasma Rico em Plaquetas (PRP). O evento será realizado nos dias 16 e 17 de agosto de 2018, no Auditório da Sede da Anvisa, em Brasília.

Os objetivos são promover a discussão técnica entre especialistas das áreas clínica e regulatória sobre os aspectos relevantes para a regulação destes produtos, as fontes de obtenção, os processos produtivos e as indicações terapêuticas, considerando o reconhecimento do uso odontológico do PRP pelo Conselho Federal de Odontologia e a perspectiva de reconhecimento pelo Conselho Federal de Medicina; e subsidiar a análise de riscos, relacionados ao processamento e ao controle de produtos do sangue para fins não transfusionais, no âmbito do impacto regulatório de tais processos e produtos.

O evento terá a discussão sobre a experiência da Espanha, de pesquisadores brasileiros, representantes dos Conselhos Profissionais ligados ao tema e de técnicos de órgãos de vigilância sanitária estaduais e municipais.

Confira a programação preliminar em anexo.

O evento é aberto ao público interessado, sem taxa de inscrição. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever até o dia 3 de agosto através do link: http://ensino1.hospitalsiriolibanes.com.br/Store/Product.aspx?ProdutoID=1349

Fonte: Anvisa