Clique aqui para imprimir

Grade curricular é tema de palestra do CFBio no I Simpósio de Biólogos do DF

Publicado em: 23/10/2017

"O Futuro da matriz curricular dos cursos de Biologia" foi tema de palestra ministrada pela Conselheira Federal Vera Lúcia Maróstica Callegaro no I Simpósio de Biólogos do Distrito Federal, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro de 2017, na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília.

Vera Callegaro representou o Conselho Federal de Biologia - CFBio no evento, que foi realizado pela Associação dos Biólogos do Distrito Federal (ASSBIO-DF) e pelo Conselho Regional de Biologia da 4ª Região (CRBio-04). Sob a temática "BIÓLOGO: Atribuições e inovações da profissão", o simpósio abordou as três grandes áreas de atuação: Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde e Biotecnologia. 

Durante o evento, ocorreram palestras sobre assuntos importantes como empreendedorismo na Biologia, mercado de trabalho e legislação, unidades de conservação, genética da conservação de plantas, comunicação não-violenta, recursos hídricos, hematologia e hemoterapia, Biólogos na reprodução assistida, Zika vírus, perícia e biologia forense, desenvolvimento de anticorpos humanizados, aplicação biotecnológica de enzimas de degradação, controle biológico de vetores e pragas, bioinformática e suas aplicações, biotecnologia na agricultura, nanobiotecnologia. 

O evento contou com a presença de entidades representativas, como o Sindicato dos Biólogos do Distrito Federal (SINDBIO-DF), além de palestrantes de instituições como CRBio-04, ICMBio, UNIP, Embrapa, HMIB, FHB, UnB, Lacen-DF e Polícia Civil do DF. 

Leia também:
CFBio participa de audiência na Câmara Legislativa do DF sobre a profissão do Biólogo