Clique aqui para imprimir

Congresso Nacional da Diversidade do Semiárido acontece em dezembro, em Natal

Publicado em: 09/11/2018

Estão abertas inscrições para o I Congresso Nacional da Diversidade do Seminiário, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de dezembro de 2018 em Natal, no Rio Grande do Norte. A submissão de resumos vai até o dia 30 de novembro, e o prazo de inscrições e pagamento vai até o dia 29 de novembro. 

O primeiro Congresso Nacional da Diversidade do Semiárido nasceu a partir das provocações das edições anteriores do Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido no sentido de pensar nacionalmente os problemas deste espaço.

Nesta perspectiva a primeira edição do evento passeia por vários momentos históricos, políticos, econômicos, sociais e ambientais no semiárido vivenciados, trazendo a trajetória das obras contra as secas, da convivência, as tensões existentes e as possibilidades apontadas pela ciência, e provocando comunidade acadêmica e setores da sociedade a pensarem expectativas para o Semiárido brasileiro.

Os objetivos do congresso são: reunir trabalhos que auxiliem a identificar a diversidade do Semiárido brasileiro; promover a produção científica a as diversas formas de produção do conhecimento; congregar pesquisadores no âmbito nacional; realizar atividades que promovam o debate entre os pesquisadores, professores, profissionais, estudantes e demais interessados na temática do evento.

O público alvo é composto de estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica, professores de Ensino Superior/Profissionais, técnicos e público em geral interessado na área central do evento.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.conadis.com.br