Clique aqui para imprimir

Campanha de prevenção de acidentes no trabalho tem apoio do CFBio

Publicado em: 02/04/2018

Com objetivo de sensibilizar sobre a necessidade de prevenção aos riscos de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais em nosso País, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) intensificam as ações de conscientização com a campanha "Abril Verde".

O Conselho Federal de Biologia - CFBio apoia a iniciativa, que nesse ano de 2018 tem como mote: "Mais prevenção no trabalho, mais vida! Por um Brasil sem acidentes e doenças no trabalho". 

Ao longo de todo o mês de abril estão previstas ações e uma série de eventos para discutir com a sociedade as graves problemáticas que afligem a saúde e a segurança dos trabalhadores, bem como questões relacionadas à prevenção de riscos no meio ambiente do trabalho.

O mês de abril foi escolhido em virtude da instituição do dia 28 de abril como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A designação da data foi feita pela Organização Internacional do Trabalho e pela Lei Nº 11.121/2005.

Outra data importante em relação ao tema é o dia 7 de abril, celebrado pela Organização Mundial da Saúde, desde o ano de 1948, como o Dia Mundial da Saúde. 

* Com informações do MPT e TST