Clique aqui para imprimir

18 cursos são agraciados com o Selo CFBio de Qualidade na Edição de 2017. Confira!

Publicado em: 23/06/2017

O Conselho Federal de Biologia - CFBio tem a satisfação de informar a relação das Instituições de Ensino Superior (IES) agraciadas com o Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas - Edição 2017.

Após deliberação da Comissão CFBio de Cursos (fotografia), responsável pela análise da documentação das IES para a edição de 2017, o resultado foi homologado na 323ª Sessão Plenária do CFBio. A outorga do Selo acontecerá no próximo dia 15 de setembro, em solenidade em Brasília.

=> Leia mais: Cerca de 200 cursos são pré-selecionados para edição de 2017 do Selo CFBio de Qualidade

No total, 18 cursos do País serão agraciados com o Selo em 2017. São eles:

Conforme determina a Portaria n° 211/2016, que regulamentou a concessão do Selo, o processo de avaliação foi realizado a partir dos seguintes indicadores: Projeto Pedagógico de Curso, Instrumentos de Avaliação do Curso/MEC e Atuação Profissional dos Egressos.

O Selo CFBio de Qualidade
O Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas foi criado por meio da Resolução nº 352/2014 com o intuito de contribuir para a melhoria dos cursos de Ciências Biológicas no País. O CFBio pretende, com isso, zelar pela formação e pelo bom conceito dos que exercem a profissão de Biólogo, de forma que possam estar qualificados para atuar, seguindo os princípios éticos e de excelência profissional.

Neste sentido, o Selo representa um fomento do Sistema CFBio/CRBios para que as Instituições de Ensino Superior exerçam sua função social de forma mais incisiva. E tem como principal objetivo a valorização do ensino das Ciências Biológicas no Brasil e a qualificação de seus egressos.

O Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas é concedido a cada dois anos; a primeira edição aconteceu em 2015, quando foram agraciados onze cursos de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas do País. Na ocasião, as IES receberam troféu e certificado em solenidade durante o Fórum Nacional do Sistema CFBio/CRBios e Coordenadores de Cursos de Ciências Biológicas, em Brasília.