14/12/20
As funções do tecido adiposo além de ser um depósito de gordura; a COVID-19 e as fake news; o papel do sistema imune nas doenças psiquiátricas e neurológicas; a nanotecnologia no tratamento do câncer; a relação entre doenças do coração e a microbiota intestinal; a fisiologia feminina e as novas maneiras de fazer pesquisa de saúde usando edição genética são assuntos programados para a 30ª edição do Curso de Verão em Fisiologia e Farmacologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Minas Gerais. O prazo para profissionais e estudantes da área da saúde se inscreverem vai até 18 de dezembro.
Totalmente a distância, o evento é promovido pelo Programa de Pós-graduação Fisiologia e Farmacologia do ICB, nota 7 pelo MEC, o que lhe atribui nível internacional. A proposta é oferecer uma abordagem que vá além da visão de órgãos e sistemas que caracteriza essas duas áreas e mostrar a aplicação da ciência pura na interpretação e solução de questões bastante atuais.
“Por que ser cientista, se eu posso ser blogueiro?” é uma das palestras da abertura do evento, no dia 25 de janeiro, e será proferida pelo professor Fabrício Moreira de Araújo. As outras duas palestras apresentam aspectos éticos no estudo com animais e o funcionamento da pós-graduação que promove o curso. A programação completa está disponível no site do evento. O 30° Curso de Verão será realizado entre 25 de janeiro e 5 de fevereiro de 2021.
SERVIÇO
30º Curso de Verão em Fisiologia e Farmacologia
Tema: Transcendendo as barreiras dos órgãos e sistemas: uma visão integrativa da Fisiologia e Farmacologia.
Período: De 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2021
Realização: Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais
Público-alvo: Profissionais e estudantes de graduação das áreas das Ciências Biológicas e da Saúde
https://cursodeveraofisfar.
https://www.instagram.com/
https://www.facebook.com/
https://www.linkedin.com/in/